13 de set. de 2009

Curta paraibano concorre em festival nacional de filmes e vídeos

Fonte: Agência de Notícias
Curta paraibano concorre em festival nacional de filmes e vídeos
Este vídeo foi encontrado no youtube http://www.youtube.com/watch?v=revl9Y9YyMk

“Da voz libertadora à voz do Cariri”, de Flávio Alex Farias, concorre ao prêmio de melhor documentário no suporte digital em curta-metragem promovido pela Prefeitura do Município de Cabo Frio, Rio de Janeiro.

O curta, produzido em 2008 em parceria com o Polo Multimídia (Núcleo de Documentação Cinematográfica-Nudoc e Laboratório de Desenvolvimento Multimídia Interdisciplinar–LDMI) da Universidade Federal da Paraíba, aborda o trabalho de uma equipe que mantém no município de Boa Vista uma rádio com características de difusora comunitária que envolve pessoas da própria comunidade.

“Da voz libertadora à voz do Cariri” foi selecionado entre mais de três centenas de filmes concorrentes, e será exibido na noite desta quinta-feira (10) dentro do III Festival Nacional de Curta metragem de Cabo Frio.

O produtor executivo, professor João de Lima, coordenador do Nudoc, destaca que o fato do filme de Flávio Alex Farias ter sido um dos poucos curtas selecionados do Nordeste “é um reconhecimento importante no cenário das produções audiovisuais paraibanas recentes”.

Nenhum comentário: