7 de dez. de 2009

A saga do Vasco da Gama

Que os vascaínos não me levem a mal. Afinal, pelo menos 2% dos meus amigos torcem pro time cruz-maltino. Mas, a saga do luso-brasu-carioca (nem sei se isso existe) continua.
Como? É uma questão de lógica. Os concurseiros de plantão sabem muito bem como desenvolvê-la. Então, vamos lá!
Nos últimos anos o Campeonato Brasileiro não tem mais os jogos de final, dois times se confrontando e decidindo um título e um vice-título. Agora, apenas um nome é conhecido após todas as dezenas de rodadas.
Tal qual o campeonato da primeira divisão, a segundona também tem o mesmo perfil. O Vasco, incansável vice-campeão do Flamengo, é o primeiro colocado na competição intermediária. Essa competição, pode-se dizer que é uma espécie de vice-campeonato da divisão especial. Logo, o Vasco sendo campeão da vice-divisão, é vice do campeão da divisão de elite. Como o Flamengo é o campeão de 2009, neste ano, o Vasco amarga o título de vice do Flamengo mais uma vez. Mas, não fiquem tristes os vascaínos, isso é até uma evolução: passou do campeonato estadual do Rio de Janeiro para a Copa do Brasil (2006) e, finalmente, chega ao Campeonato Brasileiro.

Viva o título! Viva o vice!

2 comentários:

Josafá disse...

george, tua maior alegria não é o flamengo e sim ver o flamengo esculachar o vasco. shauhsauh

mas a lógica desse post é totalmente aceitável.

Flávio disse...

Meeeeeeeeeengoooooooooooo! =D