19 de nov. de 2010

TV Record repercute o ódio aos pobres na Globo

Repasso vídeos postados por Sergio Vilares, no youtube

O episódio? Comentarista da RBS TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, fala, com as pupilas ardendo de ódio, que agora todo miserável tem carro. Um comentário altamente preconceituoso e que só demonstra que a ExLITE brasileira está transtornada com os avanços na economia, que vai levando à reboque, os miseráveis à uma situação de conforto social jamais pensada por eles.

Os vídeos podem ser vistos em:

Luiz Carlos Prates: qualquer miserável agora tem carro

Luiz Carlos Prates: TV Record repercute o ódio aos pobres na Globo

6 comentários:

you will be a hot dancer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
you will be a hot dancer disse...

O Prates já fez comentários muito piores, já disse em tv aberta que queria que a ditadura voltasse, que estudante que milita contra o preço alto do ônibus devia apanhar até desmaiar, que universitário que protesta deveria ser expulso da universidade e que a universidade não tem que dar apoio nenhum ao estudante porque estudante só tem um direito: estudar.
Acho lindo como as pessoas estão se espantando só agora, porque a briga entre as emissoras Globo e Record resolveu jogar isso pra audiência nacional.
O Prates já disse coisa muito pior que isso, mais de uma vez, não tem novidade nenhuma nisso, fica a dica. O Prates deveria ser probido de abrir a boca, especialmente na rádio e na tv. Liberdade de expressão não foi feita pra ser usada assim.

Cidadão Silva disse...

Felizmente eu não conhecia esse rude senhor. Talvez essa seja a boa nova, a briga entre as duas grandes pode trazer transformações do ponto de vista da moralização do conteúdo.
Indiquei o link da record pq, além de saber da rivalidade, não encontrei, numa pesquisa rápida, outros comentários repudiando o tal do Prates.
A dica de calar esse tipo de gente já é emergente há anos. Boris Casoy também não fica pra trás. Nem o JN, nem VEJA, nem muitos jornalistas macumunados com a elite em troca de seus empreguinhos, ou, no auge, para manter os luxos que um mal jornalismo pode bancar.
Já disse: Controlar não é Censurar. É só ler o artigo Ética versus Baixaria. Tem aqui, nesse blog.
Abraços!

you will be a hot dancer disse...

só jogando a palavra "prates" no twitter, eis o que tu encontra:
http://www.tijoladas.info/forapratesnazista-repercute-no-pais-o-pensamento-desse-canalha-ha-muito-conhecido-em-santa-catarina-esgoto-da-imprensa-chapa-branca/
http://ballarotteando.wordpress.com/2010/11/20/atrocidades-cotidianas-no-jornal-do-almoco/
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/11/21/carta-ao-prates-o-odio-versao-rbs-de-s-c/
http://acarapuca.blogspot.com/2010/11/luis-carlos-prates.html?spref=tw
http://www.tijoladas.info/wp-content/uploads/2010/11/prates-canalha.jpg
http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=141860&id_secao=29

Cidadão Silva disse...

eh, o blog de PHA, conversafiada tb repudiu.

valeu. mas prefiro tb nao dá muito cartaz pra esse cara, apesar do post.

agora, é preciso calar a boca dele, cobrar da nova presidenta o marco regulatório da imprensa pq tá virando piada.

James H. Zomighani Jr. disse...

Legal ver alguém que busca conhecer com maior profundidade a mídia, e suas implicações...obrigado pelas indicações, lerei os artigos com calma para digeri-los, e conhecer mais a questão!
Abraço,
James