19 de jul. de 2013

Erro alimentar

Em que aspectos o Governo Federal de Lula e de Dilma errou? Pensar em culpar o governo pelo excesso de corrupção, pelo caos urbano gerado pela facilitação na aquisição de imóveis e veículos, e pela falta de água pelo suposto fracasso na transposição do Rio São Francisco no Nordeste esconde o problema mais elementar para o cotidiano de cada cidadão brasileiro: a falta de comida.

O grande erro do Governo do PT não foi, ainda, deixar de implantar o Marco Regulatório da Mídia, ou baixar a cabeça pras reformas políticas de que o Brasil tanto precisa. Nem tão pouco investir pesado em programas assistencialistas. Estes devem ser perseguidos sim, mas esquecer que "se o campo não planta, a cidade não janta" e, em detrimento disso, subsidiar o agronegócio e a agroexportação é o maior equivoco do governo formulado, em grande parte, pelo maior partido de massas do planeta. Reclamar do resto é reclamar (por enquanto) de barriga cheia.

“Pensamos em resolver o equilíbrio externo, exportar a qualquer custo para obter superávit na balança comercial e o menor déficit possível na balança corrente. E o resíduo das exportações fica com o mercado interno para resolver as questões de estabilidade. Essa equação está equivocada e precisa ser reformulada” Guilherme Delgado, em entrevista ao portal do MST:

http://www.mst.org.br/node/14937

Nenhum comentário: