23 de dez. de 2009

Réveillon em dose dupla

Ha algumas semanas me atrevi a pesquisar preços de passagens para a cidade de Porto Seguro, na Bahia, onde, a convite de um grande amigo, iria passar o réveillon.

Na expectativa de ter uma virada de ano diferente, me dispus até a me informar quais atrações eu teria a disposição, sem pagar nada. Foi quando me dei conta do quanto eu iria gastar, apesar de a hospedagem o amigo me ter garantido ser free. Todas as atrações na cidade mais visitada do Brasil são em ambientes fechados, o custo para cada atração não é nem um pouco atrativo, mas, acredito que valha a pena.

Por dois ou três motivos, infelizmente, não participarei dessa aventura este ano e, inconformado, me pus a procurar uma alternativa para a minha frustração. E olhe que ela nem estava tão longe.

Há pelo menos 10 anos, a cidade de João Pessoa realiza uma festa de virada de ano na Orla, mais precisamente no Busto de Tamandaré, divisa das praias de Cabo Branco com Tambaú. Nessa festa já teve de tudo: fogos que não queimaram, réveillon fora de época, festival de garrafas voadoras e daí vai.

Tradicionalmente, ela é uma festa que privilegia e prioriza artistas locais e os considerados da elite cultural, MPB, música regional e afins. Este ano, curiosamente, não só uma atração de renome trará seus sucessos ligados à musica nordestina, Armandinho e o seu Trio de Dodô e Osmar, mas ali, bem próximo, voltado pro lado do Cabo Branco, teremos, para os gostos mais diversificados, a banda Calypso e os gritos de Joelma.

Essa mistura de ritmos (e de interesses) se deu devido a briga, já eleitoral, para o governo do Estado, que, ano que vem terá de um o Mago, aliado do seu pior inimigo até poucos meses atrás, e de outro, o mestre de obras, aliado numero 1 do Mago, até o início deste ano. Se você não entendeu a troca de amigos, em plena época de amigos secretos, o que direi eu da mistura de ritmos na orla e no réveillon?

É esperar pra ver (se vai dar certo)!

3 comentários:

Fabiana Brito disse...

PARABÉNS GEORGE - Vc escreve divinamente.

Assim como vc, também to aguardando pra vê o resultado do reveion em JP - apesar de não ir pessoalmente ao espetaculo,sei que não vai faltar gente pra me contar sobre os mínimos detalhes desse GRANDE ESPETACULO - e sei que ele vai render ate o carnaval e olhe olhe. rsrsrs

bjss

paloma disse...

poisé, e vamos ver no que vai da...

Unknown disse...

esse ano os fogos queimam né? hehehe